top of page

Pr. Robinson Muracami

 

Robinson Muracami é pastor presidente da IIPD - Igreja Internacional da Paz de Deus e presidente do Group R.M. Editora Ltda. 

O grande objetivo do pastor Robinson Muracami é defender a fé cristã e os princípios éticos, morais e espirituais da Igreja de Jesus Cristo. Desde muito jovem já era um líder, diretor de empresa no Japão e palestrante reconhecido. Nessa época o jovem palestrante já propagava o evangelho de uma maneira diferente e em suas palestras já falava e ensinava muito sobre Deus e dessa maneira conseguia trazer a esperança para muitos que lá precisavam.

O pastor Robinson Muracami é hoje um dos pastores que tem se tornado cada vez mais conhecido entre os evangélicos e não evangélicos, o seu ministério tem crescido de uma maneira bem significativa e esse crescimento é atribuído pela maneira de pregar e ensinar o amor de Deus e a salvação. Todos os seus passos é guiado pela direção de Deus na sua vida, à sua fé e à obediência aos princípios bíblicos que o levam a manter-se firme em suas convicções como Servo de Deus.

O pastor Robinson Muracami nasceu no dia 20 de outubro de 1977, em Londrina-PR, é casado com a pastora Alessandra M.Muracami.

 

 

 

A palavra do Pastor

 

 

A Paz Queridos irmãos e irmãs;

 

 

Como tudo começou:


Há alguns anos atrás recebi um chamado muito forte de Deus, na minha inocência e cegueira carnal não quis aceitar de imediato esse chamado. Mas aos passar dos tempos fui percebendo o quanto Deus falava comigo e me cobrava àquilo que Ele havia me pedido. Pouco tempo percebi que deveria começar o nosso ministério de Fé, começava então o Ministério Caminho da Paz de Deus que em breve se tornaria a IIPD – Igreja Internacional da Paz de Deus.

 Ali mesmo em meu trabalho, usava o meu próprio consultório de atendimento para ensinar a Palavra de Deus, e desse modo vinha resgatando almas e ensinando o tão importante é conhecermos a palavra e vivermos na Paz de Deus. Iniciar esse ministério era algo fantástico, algo que só seria possível  com o Agir de Deus, aos olhos humanos seria algo impossível, mas eu  tinha certeza que Deus agia nesse ministério e Ele foi dando condições para que pudéssemos alcançar o maior numero de pessoas que precisavam conhecer a Verdade de Deus. Conforme a obra começou a crescer fui ganhando cada vez mais paz, pois tinha certeza do chamado e do que Deus queria de nós.
Ainda assim, nem sempre é fácil. Às vezes não temos dinheiro suficiente para pagar as contas desse ministério, mas Deus sempre nos dá formas criativas de atender nossas necessidades. Na maioria das vezes nos manda mais pacientes para nossa clinica de onde revertemos os nossos lucros como doação para o nosso ministério, ou às vezes Deus toca nos corações de pessoas que vem e fazem a suas doações para ajudar na obra. Graças a Deus Ele é sempre Fiel ao prover e sempre nos dá paz ao sabermos que Ele não nos decepcionará.

Mantemos os olhos e o coração voltados para as promessas de Deus, e Ele tem suprido nossas necessidades (veja Filipenses 4.19). Ele nos tem dado o tipo da Paz que o apóstolo Paulo mencionou no versículo 7: “A Paz de Deus, que excede todo o entendimento”.

“Deus quer que nós andemos e vivemos em Sua Paz”. Se mantivermos o foco Nele, em Sua Palavra e em Sua vontade para nós, vamos permanecer nessa perfeita paz que somente Ele pode dar.

Vamos aproveitar e falar das Recompensas do temor a Deus.

 

Deus não deseja que o temamos como se fosse um tirano que exerce um poder déspota sobre nós. Quando a Bíblia fala de  temor a Deus, ela quer dizer reverência na sua presença, obediência à sua vontade, conscientização de quem Ele é e adoração constante, autêntica. Mesmo porque o temor do Senhor não traz benesses para Ele, pois já é completo em tudo, antes traz para nós. Inúmeras são as recompensas de temermos a Deus, observemos algumas:

 

1 - Quem teme a Deus tem vida...
A Bíblia nos diz que "O temor do Senhor encaminha para a vida, aquele o que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum"(Pv 19.23). Eis aí a promessa da Palavra de Deus. Promessa para aqueles que temem ao Senhor; promessa que se define como o reconhecimento de uma vida de satisfação e de isenção de todo mal. Isso se dá em razão do próprio Senhor ser...' fonte de vida, para desviar dos laços da morte'(Pv 14.27)

 

2 - Quem teme a Deus tem sabedoria...
Além de recebermos vida com satisfação, somos também inseridos no caminho de instrução para obtermos sabedoria. Por tanto, quem teme a Deus principia neste caminho. Sabedoria que, após verdadeira aquisição, resulta em um coração humilde e prudente (Pv 9.10 ; 15.33)

 

3 - Quem teme a Deus tem Paz na alma...
Tal vida com satisfação, o qual se definiu como isenção de mal, e a presença de um caráter humilde e prudente, para os que temem ao Senhor, evidencia-se com grau de sabedoria que é muito prático na administração dos bens deste mundo, tendoa sábia compreensão de que 'Melhor é o povo com o temos do Senhor do que um grande tesouro onde há inquietação'(Pv 15.16). Assim, verdadeiramente teremos "Paz de alma" nesse mundo agitado pelo consumismo e pela filosofia do ter.

 

Ou seja, quem teme a Deus nunca será confundido por ventos de doutrina e sofismas mundanos, então temamos, não porque Deus é tirânico, mas porque seu amor nos constrangeu. Temamos, porque Ele é a Fonte da sabedoria, bem como da vida. Temamos, porque Ele nos prometeu a dádiva de uma vida em abundancia. 

 

 

Robinson Muracami

bottom of page